XIII Mostra dos Dramas de Guaramiranga

A Secretaria da Cultura de Guaramiranga realizará no próximo dia 27, a XIII edição da Mostra dos Dramas de Guaramiranga, Festa do Riso e da Flor. Evento tradicional da cultura popular do nosso município. Participarão da mostra: 5 grupos de dramas compostos por crianças da rede de Ensino Municipal e os já conhecidos grupos tradicionais.

Em Guaramiranga, os dramas fizeram e fazem parte da formação de nosso povo, dos processos de organização comunitária e das forças de desenvolvimento cultural.

Grupo-Dramas-Tradição

As famosas noitadas de dramas, que encerravam dos novenários às colheitas de café, revelaram líderes comunitários, líderes culturais, atores, diretores e iniciaram a formação da platéia que hoje temos e somos em Guaramiranga.

Essa “época dos dramas” foi feita a muitas mãos e, por isso, pertence-nos como um tesouro cultural precioso, cujo maior valor é fazer de nós um povo afeito às artes e admirador preferencial do teatro.

Para reverenciarmos essas manifestações e todos aqueles, homens e mulheres, que fizeram dos dramas suas mais fortes formas de expressão cultural, a Secretaria da Cultura  realizará a Festa do Riso e a Flor – XIII Mostra dos Dramas de Guaramiranga.

Serviço:
XIII Mostra dos Dramas de Guaramiranga – Festa do Riso e da Flor
Dia 27 de Maio de 2017 | 19h30min
Teatro Rachel de Queiroz 
– Guaramiranga, Ceará

Fonte: Secretaria da Cultura de Guaramiranga

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *