Festival Jazz & Blues de Guaramiranga – 18ª Edição

Shows, Ensaios Abertos, Café no Tom, Jam Sessions, Jazz ao Por do Sol, Oficinas e muito mais! Assim se resume a 18ª Edição do Festival Jazz & Blues em Guaramiranga.

Programação

A programação começa no sábado, dia 25 de fevereiro, e segue até a terça-feira, 28, em Guaramiranga, região serrana do Estado.

Confira algumas atrações:

 Jorge Vercillo

Neste ano, o Festival terá uma apresentação especial do cantor e compositor carioca Jorge Vercillo, um dos nomes mais atuantes da Música Popular Brasileira, em uma parceria com Sandro Albert, guitarrista e jazzista gaúcho respeitado na competitiva cena do jazz de Nova York.

Adriano Grineberg convida Ana Cañas

Uma das atrações mais aguardadas de 2017 é a do pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg, um dos maiores músicos do blues contemporâneo brasileiro, que divide o palco com uma das vozes femininas mais aplaudidas da nova geração, a cantora e compositora Ana Cañas.

Duo + Dois

Teremos o encontro entre o Duofel(formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo), Carlos Malta (ex-integrante do grupo de Hermeto Pascoal, à frente dos sopros) e o baterista e percussionista Robertinho Silva (que acompanhou Milton Nascimento por um longo período), no projeto Duo + Dois.

Toninho Ferragutti e Marco Pereira

Além disso, você vai poder conferir a comunhão musical de Toninho Ferragutti e Marco Pereira. Os instrumentistas registram neste show o encontro entre o acordeão e o violão, proporcionando uma rica experiência ao público. No repertório uma seleção que valoriza os temas autorais.

Quartabê

Para encerrar o time de atrações nacionais já confirmadas, temos o quinteto Quartabê, formado por integrantes da banda de Arrigo Barnabé, que dá asas à criatividade remodelando composições do compositor, arranjador, maestro e multi-instrumentista pernambucano Moacir Santos.

Atrações locais

E no time de atrações nativas teremos as apresentações do baterista e percussionista Denilson Lopes, artista de destaque no cenário brasileiro e internacional, e do baixista Michael Pipoquinha, que já tocou com grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Martnalia e Djavan, entre outros.

Durante os quatro dias, o Festival Jazz & Blues reserva momentos especiais de interação com o público:

Café no Tom

Um bate-papo descontraído e espontâneo com algumas das atrações, onde o público participa e confere de perto “canjas” e improvisos dos artistas.

Ensaio Aberto

Às 17h, os portões da Cidade Jazz e Blues são abertos e o público pode assistir os ensaios das estrelas do Festival, além de interagir com os artistas.

Jazz ao Pôr do Sol

A programação aberto ao público reserva apresentações de artistas locais e nacionais. Um verdadeiro aquecimento para o roteiro noturno do Festival.

Show das 21h

Multiculturalismo na mistura de estilos, ritmos e nacionalidade estão presentes no palco do Festival em espetáculos únicos e inesquecíveis.

Jam Sessions

Na madrugada, músicos se reúnem e interagem no palco, de forma improvisada, em um momento de culminância da técnica, liberdade de criação e expressão.

Expresso Jazz & Blues

O Festival coloca à disposição de quem não conseguiu hospedagem em Guaramiranga o Expressos Jazz & Blues para ir e voltar no mesmo dia. O transporte com ar-condicionado sairá de Fortaleza nos quatro dias, às 13h, retornando à meia-noite, sendo esta uma boa oportunidade para quem quer curtir um dia inteiro na cidade serrana, conferindo a programação do Festival, voltando para Fortaleza no final da noite, sem precisar por o carro na estrada.

Fonte: www.jazzeblues.com.br


SERVIÇO:

18º Edição – Festival Jazz & Blues de Guaramiranga
De 25 à 28 de fevereiro de 2017 – Guaramiranga, Ceará
www.jazzeblues.com.br | fb.com/festivaljazzeblues

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *